Semana da Pátria

Texto da professora Mara Silvia Garcia.

A Semana da Pátria em Jaguariaíva iniciou-se com o revezamento do Fogo Simbólico da Pátria que percorreu as ruas da cidade até a Praça Getúlio Vargas com o acendimento da Pira marcando o início das festividades cívicas no município.

Nessa semana procurou-se despertar em nossas crianças o amor e respeito pela nossa terra natal.
Lembro–me de que quando era criança, na semana da Pátria minha professora fazia traços verde e amarelo nos cadernos e usávamos um lacinho no peito, ficou em minha memória, por isso procuro passar esses ensinamentos para meus alunos para que futuramente possam lembrar dessa semana tão importante para nós brasileiros.

Nossos alunos participaram da “Corrida do Fogo Simbólico da Pátria”, acompanharam o acendimento da Pira e do hasteamento e arreamento das bandeira. Em sala de aula, produziram textos sobre o tema “Pátria “, relatando sobre sua participação nestes acontecimentos. Também fizeram desenhos para representar a passagem do Fogo Simbólico.

Nas aulas de informática, aproveitando o Projeto ABC Digital, ensaiamos várias vezes os hinos e em especial o Hino da Independência do Brasil, afinal de contas, representamos a nossa escola no cerimonial da Praça Getúlio Vargas.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras antigas

Saúde bucal

Horóscopo